VIDRO DE BOROSSILICATO: 4 VANTAGENS

O vidro borosilicato é um dos materiais que se tornaram moda em artigos de cozinha por atacado devido às suas muitas vantagens. Por esta razão, este material não pode estar ausente no seu catálogo. Continue a ler e descubra os seus benefícios.

1. Vantagem: resistente ao calor

Este tipo de vidro tem um baixo coeficiente de expansão, o que reduz a sensibilidade do material às mudanças de temperatura. No entanto, embora o vidro borosilicato resista bem a altas temperaturas, não é infalível.

As qualidades de inércia química, transparência e resistência ao calor tornam-no perfeito para ser utilizado como material para acessórios de cozinha que podem ser utilizados tanto em fornos de microondas como em fornos de microondas. Além disso, qualquer tipo de alimento pode ser cozinhado com ele. Este é o caso das bandejas e potes de Vivalto, que se tornaram um dos artigos de topo da época.

ventajas del borosilicato

2. Vidro borosilicato: ideal para armazenamento

É também ideal para armazenar alimentos, uma vez que os recipientes podem ser transferidos do congelador para o microondas sem qualquer problema. Além disso, como é transparente, é possível ver toda a comida que se está a armazenar. E, o mais importante, não altera o sabor dos alimentos.

Por outro lado, quando combinado com o bambu, acrescenta um toque mais sofisticado à cozinha.

Os frascos de borosilicato e as caixas de almoço são as estrelas aqui.

ventajas del vidrio borosilicato

3. Borosilicato: higiene e limpeza

Como não é poroso, é mais higiénico, porque não retém bactérias.

A limpeza é muito fácil. Para manchas leves, encher o recipiente com água, líquido de lavar louça e vinagre de limpeza, agitar e enxaguar.

Para manchas incrustadas, utilizar fermento em pó misturado com água e deixá-lo durante a noite. Depois remover e lavar com água e sabão para lavar a louça.

vidrio borosilicato

4. Vantagens do borosilicato: reutilizável

E uma das vantagens mais importantes do borosilicato é que é totalmente reutilizável e esterilizável. Pode utilizá-lo quantas vezes quiser sem perder os seus componentes e é muito mais amigo do ambiente do que os recipientes de plástico tradicionais.

Além disso, não contém substâncias nocivas para os seres humanos, uma vez que é composto por componentes naturais que não têm efeitos negativos para a saúde.

vidrio borosilicato
ventajas del vidrio borosilicato

Será que as vantagens que mencionámos ainda não o convencem? Conheça todos os produtos disponíveis no nosso website e ofereça aos seus clientes uma colecção completa de vidro borossilicato.