Dicas para uma montra impecável

A montra da loja é a sua primeira oportunidade para chamar à atenção dos seus clientes e os fazer entrar na sua loja. Por isso, damos-lhe 5 dicas para tirar o máximo partido da sua montra:

1. Iluminação

Uma iluminação correta é o pilar fundamental da sua montra. Para que chame á atenção, recomendamos que utilize os focos de luz para destacar os produtos chave. Pode, ainda, iluminar utilizando diferentes ângulos e cores segundo o estilo da montra e os produtos que quer que se destaquem.

Pode escolher entre a iluminação geral do conjunto, no caso de tudo girar no mesmo conceito, ou uma iluminação mais focalizada, para ressaltar um produto em concreto num redor minimalista.

2. Criatividade

O primeiro passo é escolher um ponto focal ao nível dos olhos, que é o primeiro que os clientes vão ver. A partir daí a nossa dica é que adicione diferentes alturas, capas e elementos que saltem à vista. Utilize a sua criatividade unindo-a à essência da sua marca para conseguir que os clientes olhem para a montra o maior tempo possível.

3. Envie uma mensagem

Coloque cartazes, rótulos e ecrâs led para enviar uma mensagem, aproveite estes recursos para dar informação adicional sobre produtos, ofertas, horários, promoções ou simplesmente para acompanhar o conceito da montra.

Recomendamos que coloque os cartazes na zona superior esquerda já que é um lugar que se destaca. Utilize frases ou palavras claras e concisas para evitar um excesso de informação que retire o protagonismo dos produtos chave.

4. Crie sensações

A distribuição dos produtos na montra é outro dos pontos mais importantes. Para conseguir criar um sentimento nos seus clientes recomendamos que agrupe os produtos por linha, estilo, modelo e cor.

No momento de escolher o sitio que cada objeto ocupará deve ter em conta as linhas visuais mais importantes. Nesse sentido, os produtos colocados à altura dos olhos são os que vão ter maior protagonismo, seguidos daqueles que estiverem à altura das mãos.

5. Mantenha-o atualizado

As tendências mudam cada vez mais rápido e a sua montra deve seguir estas mudanças. Tenha as tendências sempre em conta e não deixe que a sua montra passe de moda.

Para conseguir seguir as tendências recomendamos que mude a montra de 3 em 3 semanas se a sua loja for de média/grande dimensão e a cada 2 meses se tiver uma pequena loja

Dicas montra

Venha fazer uma visita às nossas instalações de Valência ou do Porto e consiga um 5% de desconto em pedidos presenciais de todos os artigos necessários para conseguir uma montra perfeita. *Promoção não válida para a coleção de Natal*

Não pode fazer uma visita presencial? Veja a nossa sala de exposição através da Exposición 360º.