Como organizar a sua loja para aumentar as vendas

O desenho do layout da loja é um dos pilares mais importantes para o aumento das vendas. Esta tarefa requer planeamento prévio, o que não é um trabalho fácil e também leva tempo. Por esta razão, aqui estão algumas dicas que pode utilizar para que organizar da sua loja não lhe cause dores de cabeça.

1. Fluxo de clientes

Ao entrar na loja os clientes, de maneira geral, têm por costume percorre-la no sentido contrário aos ponteiros do relógio. Sendo que este ponto é um dos fulcrais para que possa realizar boas vendas, é aconselhável que a porta de entrada da loja esteja à direita da superfície comercial para que, assim, o cliente tome o caminho que normalmente faria.

Deve ser observador e entender a maneira como os clientes andam pela loja para que saiba, sempre, onde colocar os produtos mais atrativos e, por conseguinte com maiores possibilidades de venda.

2. Móveis promocionais

A distribuição da loja não se pode mudar constantemente, no entanto é importante que siga as tendências e apresente sempre algo novo aos clientes. Por isso mesmo é aconselhável que disponha de um conjunto de móveis que sejam fáceis e práticos de mudar e que deem o dinamismo necessário que um negócio de vendas exige.

Nunca deixe que os seus clientes se habituem a ver a disposição sempre da mesma maneira uma vez que isto acaba por fazer com que os mesmos considerem que a loja está antiquada e não apresenta produtos novos.

3. Venda cruzada

Uma boa estratégia de vendas é a de comercializar juntos produtos que sejam diferentes, mas que tenham algum fator em comum. Identifique os produtos do seu catalogo que possam ser vendidos juntos e coloque-os no mesmo sitio. Para o conseguir, tente olhar para a mercadoria desde a perspectiva do cliente e saber que produtos precisa e com quais combinaria.

4. Linhas visuais

Deve ter em conta as linhas visuais mais importantes no momento de escolher o sitio para cada produto. Assim, aqueles que forem colocados na altura dos olhos vão ter mais protagonismo, seguidos dos que estão à altura das mãos.

5. Realiza um seguimento

Por último, mas não menos importante, é sempre essencial analisar se está a utilizar as melhores estratégias possíveis. Preste atenção ao comportamento dos seus clientes na loja: por onde vão, onde passam mais tempo, o que fazem. Também é boa ideia fazer-lhes perguntas sobre o que pensam da loja, uma vez que estas respostas o vão ajudar a melhorar a distribuição e a oferecer-lhes uma melhor experiência de compra.

Ideas distribución tienda para aumentar ventas

Venha visitar as nossas instalações de Valencia ou Porto e observe como as temos distribuídas. Além do mais, consiga um desconto de 5% em pedidos presenciais.

*Promoção não válida para a coleção de Natal*

Não pode vir de maneira presencial? Visite as nossas salas de exposição em realidade virtual na Exposición 360º.