Materiais necessários para fazer trabalhos manuais

Fazer trabalhos manuais com a família e amigos será sempre um plano perfeito.

Agora que o Verão está a chegar, e os mais pequenos estão a terminar a escola, ter alguns materiais facilitará a sua diversão.

Em seguida, trazemos-lhe os 8 elementos essenciais com os quais os mais pequenos podem deixar a sua imaginação voar e criar milhões de ideias.

1. Pasta de moldar

A pasta para moldar é muito leve e poderão esticá-la o quanto quiserem. Quando seca, endurece e salta! Podem criar diferentes formas e misturar várias tonalidades para acrescentar cor, bem como criar as suas próprias bolas.

Pasta ligera para moldear

O barro será outra opção para criar e desenhar formas. É também não tóxico, pelo que os mais pequenos poderão utilizá-lo sem qualquer problema.

Arcilla

2. Tintas

A tinta acrílica ou aquarela é ideal para as suas criações mais artísticas. Com bons pincéis, rolos e uma tela, os mais pequenos tornar-se-ão verdadeiros pintores.

E se quiserem misturar cores e criar novas, a paleta de tintas será a solução perfeita.

Pintura acrílica y acuarela

3. Bolas de poliestireno e elementos decorativos

É importante que deixem voar a imaginação e criem as suas próprias figuras. As bolas e letras de poliestireno são uma boa forma de personalizar e adornar o quarto.

Bolas de poliestireno y letras

Se acrescentarem alguns elementos decorativos como olhos, pompons, tiras de cores, poderão desenhar os seus próprios cantos. Poderão, ainda, mudá-los e voltar a decorá-los tantas vezes quanto quiserem.

Ojos y pompones para decorar

4. Quadro preto e giz

Esta opção é a mais tradicional. Usando a lousa, poderão pintar e jogar milhões de jogos. Os gizes coloridos vão dar-lhe um toque mais divertido.

Pizarra negra
Tizas de colores

Embora que com o quadro branco magnético poderão dar-lhe uma dupla utilização. Serão capazes de escrever e desenhar com os marcadores do quadro branco, e ao mesmo tempo pendurar as folhas ou desenhos com os ímanes.

Pizarra blanca magnética

5. Mealheiros para pintar

Encontre a figura de que mais gostam e deixe-os pintar como desejarem. Agora podem brincar e utilizá-la como um mealheiro ao mesmo tempo. Podem pintar e personalizar o seu próprio mealheiro.

Hucha para pintar

6. Plasticina

Este conjunto é obrigatório. Não seca, é reutilizável e não mancha!

Podem misturar as cores tanto quanto quiserem para obter novos tons e fazer todo o tipo de figuras. A plasticina não é tóxica, pelo que os mais pequenos podem brincar sem qualquer problema.

Plastilina

Além disso, com os moldes plásticos, poderão aperfeiçoar os seus desenhos e explorar novos.

7. Sacos de papel

Algo tão simples como um saco de papel pode ser o seu melhor aliado. Criar, inovar e experimentar, acrescentando outros tipos de materiais.

Bolsas de papel

Por exemplo, adicionando cola com purpurina ou folhas de EVA, eles poderão fazer os seus melhores desenhos.

Materiales para hacer manualidades: Cola con purpurina

São muito úteis, pois podem ser colecionados, utilizados para armazenamento ou oferecidos como presentes aos amigos ou familiares.

8. Marcadores e lápis de cor

Os seus elementos básicos. Deixe-os desenhar e colorir o que quiserem, e se não gostarem, vire a página e deixe-os recomeçar.

Deixe-os criar novos desenhos utilizando a imaginação.

Lápices y ceras de colores

Junte estes elementos a um estojo de lápis, para que possam guardar todas as suas canetas, e a um caderno para que possam inventar e riscar.

Estuche y libreta

Quando uma criança pinta e cria, está a aprender a reconhecer e a expressar os seus sentimentos e pensamentos. Mas é importante que todas as suas obras artísticas possam ser guardadas e colecionadas.

Portanto, trazemos-lhe as melhores opções para consegui-lo, e que não podem ser dobradas ou danificadas:

1. Capas ou pastas plásticas

As pastas de plástico ajudá-lo-ão a não danificar os seus documentos ou desenhos e a armazená-los em segurança. E estarão protegidos da água.

Manualidades: Carpeta de plástico

A capa é ideal para quando quiser organizar as suas folhas por nome, data… Será muito fácil de pesquisar e poderá classificá-las como desejar.

Carpesano de colores

2. Briefcase

A pasta de documentos ou arquivador manterá todas as suas folhas em ordem e protegê-las-á. Além disso, graças à sua pega, poderá transportá-la facilmente e levá-la para onde quiser.

Hacer manualidades: Maletín portadocumentos

3. Quadro de cortiça com pioneses

Se tiverem um quadro de cortiça e pioneses no quarto, poderão guardá-las e, ao mesmo tempo, tê-las à vista. Poderão distribuí-lo e mudá-lo quantas vezes quiserem. Trará um toque diferente e informal.

Tablero de corcho con chinchetas

Se for um dos que tem um quadro branco, a única coisa de que precisará é de alguns bons ímanes. Com este tipo de quadro, poderá pendurar todas as obras e desenhar com os marcadores de quadro branco tudo o que quiser.

Hacer manualidades: Pizarra blanca

Depois de todas estas ideias que os mais pequenos podem fazer em casa, e para pôr a sua imaginação a trabalhar para as conseguir, é tempo de começar a criar com elas.

Sabe mais alguma coisa? Iremos lê-lo nos comentários.