10 dicas para criar um closet low cost perfeito

Se quer conseguir um espaço onde pode disfrutar das suas roupas preferidas, siga estas dicas e descubra como criar um closet low cost perfeito.

Vestidor ambiente 1

1. Escolha um espaço aberto

Se se olhar ao seu redor, certamente encontrará diversos cantos que estão desaproveitados e dos quais pode tirar partido de maneira simples.

Escolha um espaço que não utilize e que queria mudar. Não é necessário que seja amplo, já que estes conselhos se adaptam a qualquer tamanho.

Vestidor rincón elegido

2. Utilize suportes de cabides y varões

Os cabides de varão e os suportes para cabides são ideias para conseguir dar ao canto escolhido esse estilo de closet que procura. Além do mais, não ocupam muito espaço e são úteis para ter a roupa ordenada e à vista, facilitando assim a eleição de conjuntos de roupa.

Perchero

3. Utilize caixas para organizar os seus complementos

As caixas são o complemento perfeito para conseguir o closet dos seus sonhos. Ajudam a manter a ordem e a aproveitar muito o espaço.

São ideias para guardar os complementos ou mesmo a roupa que menos utiliza.

Pode colocá-las em estantes ou em baixo dos cabides conseguindo assim um efeito de gaveta.

Cajas

Escolha um mesmo estilo para continuar com a estética, ou combine diferentes desenhos para dar-lhe um toque de originalidade ao espaço.

4. Ilumine a zona

Deve ter em conta cada detalhe. A luz é um elemento essencial para o closet. Ajuda a dar um toque acolhedor à zona e fará que se sinta numa passarela.

iluminacion

5. Adicione um espelho

O espelho é um must have para criar o closet perfeito. Dará amplitude ao espaço e é imprescindível para ver como fica o nosso look completo.

Se utilizar um espelho porta jóias conseguirá poupar espaço e ter as suas jóias favoritas à mão sem estar demasiado à vista.

Também adiciona um toque decorativo e pode jogar com a estética deste complemento para dar um toque mais pessoal ao espaço.

espejo

6. Utilize organizadores pata gavetas

As gavetas podem tornar-se um caos se não utilizar os acessórios adequados. Por isso, é fundamental comprar alguns organizadores de gavetas que ajudarão a manter a ordem.

Closet low cost perfeito

São perfeitos para guardar camisolas de maneira que não ocupem muito espaço, dobrando-as em formato de rolo, ou para utilizá-los na gaveta de roupa interior ou para organizar os acessórios mais difíceis de guardar, como cintos ou lenços.

7. Tenha os seus sapatos à mão

Os sapatos são um elemento que acabam por ficar por todos os lados e ocupam demasiado espaço.

Esta questão pode solucionar-se facilmente utilizando sapateiras onde pode ter todos os sapatos guardados aos pares.

Se não conta com demasiado espaço, pode utilizar uma sapateria que permita pendurar-se atrás da porta.

zapatero

8. Espaço extra com estantes

Crie um espaço adicional utilizando pequenas prateleiras que pode combinar com caixas organizadoras ou colocar diretamente a roupa nas prateleiras

Se lhe sobra espaço utilize algumas estantes para colocar acessórios e dar-lhe um estilo próprio.

estanteria

9. Jogue com o têxtil

O têxtil é algo que não pode faltar no seu closet. Visualize o centro do seu quarto e coloque um tapete de acordo com o estilo que lhe decidiu dar.

Este será o elemento central e fará que os artigos que colocou anteriormente estejam em harmonia.

textil

Opcionalmente, pode adicionar um puff em cima do tapete, que pode usar para sentar-se enquanto calça os sapatos. Também pode servir para que esse amigo que faz de seu estilista pessoal se sente enquanto prova vários looks.

10. Dê-lhe o seu toque pessoal

Com o closet terminado e organizado adicione os acessórios que refletem a sua personalidade.

Para tal, pode contar com vasos e plantas que adicionam naturalidade. Além disso, se adicionar velas aromáticas conseguirá calor e um toque mais íntimo.

Por último, pode colocar os seus quadros preferidos para completar o estilo que procura.

toque personal

Agora está pronto para aproveitar cada canto e conseguir um espaço único onde pode aproveitar os seus melhores looks.