Decoração de varanda: Como fazê-lo

Não sabe que tipo de decoração de varanda se adapta melhor à sua casa? Está cansado de ter sempre a mesma? Quer ter um espaço onde pode relaxar e desconectar?

Em seguida damos-lhe algumas ideias para que possa conseguir tudo isto ou ainda mais.

Decoración de terraza

Nem toda a gente tem um jardim grande em casa. Algumas vezes é complicado tirar partido de espaços reduzidos. O importante é acrescentar um toque pessoal e diferente a cada canto do nosso lar.

Decoración jardín

1. Definir a sua utilidade:

Em primeiro lugar, temos que saber a utilidade que queremos dar-lhe, já que a decoração da varanda variará por completo. Quer utiliza-la para descansar ou estar relaxado, a contemplar o pôr do sol e a disfrutar do bom tempo?

Decoración jardín

Ou prefere utilizá-la para fazer uma refeição que se alarga durante horas e horas?

Decoración jardín

2.  Acrescentar têxteis:

Em segundo lugar é importantíssimo acrescentar têxteis. Não importa que sejam mantas, almofadas ou multiusos. Estes aportarão um toque pessoal e de cor à sua zona exterior.

decoración de terraza

Além disso, os cestos de vime ou caixas de madeira são ideais para guardar os seus acessórios sempre que não queira utilizá-los.

Decoración jardín

Os tapetes são outro objeto chave. Se não gosta do chão ou quer tapar alguma parte, estes serão a solução perfeita. Permitir-lhe-ão dar calor e conforto ao ambiente, e delimitar diferentes espaços.

decoración de terraza

3. Brincar com as cores:

Em terceiro lugar, a cor que escolheremos deve estar de acordo com o tamanho do qual dispomos. As cores claras como bege, cinzento claro ou branco são uma boa eleição. Combinam com qualquer tom, aportam descanso e iluminam a estância.

Decoración jardín

Também é certo que, em algumas ocasiões, podem parecer muito frios. Portanto será um acerto se adicionar outras cores e texturas ao seu espaço. Algumas cores que nunca falham são os tons terra, azuis ou verdes.

Decoración terraza

4.  Compor a iluminação:

Em quarto lugar, é imprescindível criar zonas iluminadas. Não importa onde colocá-las, pode ser ao redor de alguma planta, na parede no teto etc. As velas ou candelabros, lanternas de papel ou luzes led são as mais comuns. Graças a estas, converterá a sua varanda num lugar confortável e íntimo.

Decoración terraza

Não é necessário que todos os cantos da sua varanda estejam iluminados, mas no espaço onde come e na zona de descanso são indispensáveis.

decoración de terraza

Recorde que os mosquitos podem visitá-lo a qualquer momento, por isso não se esqueça de pôr algum mikado ou vela com aroma a citronela.

decoración de terraza

5.  Colocar o mobiliário:

Em quinto lugar, há que decidir que tipo de móveis colocar. Não é por colocar mais móveis que ficará melhor. Algumas vezes recargam demasiado e acabam por perder o encanto.

Decoración jardín

A sua varanda tem muitos metros quadrados, não importa o tipo de móvel que utilizar. Mas se é daquelas pessoas que a sua varanda não tem muito espaço, a melhor opção é que coloque móveis ou cadeiras dobráveis. Estes serão ideias, uma vez que, quando não quiser utilizá-los poderá guardá-los com maior rapidez e facilidade.

decoración de terraza

6.  Conclusão:

Se já cumpriu os 5 conselhos acima mencionados, significa que a sua varanda já está montada e preparada para que a disfrute ao máximo.

Decoración jardín

E agora que já está pronta, já sabe quem são os sortudos que poderão aproveitá-la?