14 dicas de decoração de parede: quadros e espelhos

Comece a decorar a parede com quadros e espelhos, e esqueça as paredes vazias!

É um elemento essencial que nos ajuda a dar um toque exclusivo à nossa casa e a trazer luz e design.

Se não souber onde ou como colocá-los, trazemos-lhe as dicas perfeitas para o ajudar.

1. Uma fila de quadrados

Esta opção é ideal para decorar a recepção do seu negócio. Acrescenta muita personalidade e fará com que os seus clientes se sintam como se estivessem num museu.

Fila de cuadros en la pared

2. Alinhados e em pares

Escolher duas imagens que tenham semelhanças e acrescentar força, alinhando-as uma ao lado da outra.

Cuadros alineados y en pareja

3. Acima da cabeceira ou aos pés da cama

As pinturas trazem muita personalidade ao quarto de dormir. Na cabeceira dará muito mais amplitude, e no peito das gavetas, ao pé da cama, dará um toque quente.

Cuadro encima del cabecero
Cuadros infantiles

4. Preto e branco

Combine pinturas em tons neutros para criar uma atmosfera minimalista e moderna, vai ficar óptimo em qualquer lugar!

Cuadros en blanco y negro

5. Um sobre uma peça de mobiliário

Muitas vezes não sabemos onde colocar as imagens sem ter de arruinar a parede fazendo furos. Este problema é facilmente resolvido colocando a imagem directamente sobre o mobiliário. É prático e tem um aspecto muito estético.

Cuadro floral sobre el mueble

6. Três quadros numa prateleira

Quem disse que as estantes são apenas para livros e figuras decorativas? Coloque três fotografias uma em cima da outra e verá que mudança dará à sua sala de estar.

Tres cuadros sobre una estanteria

7. Estruturas próprias

Se quiser dar um estilo mais moderno à sala, crie as suas próprias estruturas ao colocar os seus vinis favoritos. Isto trará muita personalidade e um estilo original.

Cuadros de pared

8. Centrado

Para os perfeccionistas, as imagens centradas e alinhadas tornar-se-ão o elemento chave da sua casa. Se também combinar desenhos que estejam relacionados entre si, com o mesmo tema, será o ápice da perfeição.

Cuadros florales

9. Sobre a mesa de escritório

O espaço de trabalho tem de ser um local onde se sinta à vontade para se poder concentrar melhor. Por conseguinte, não podemos esquecer a decoração.

Cuadros motivadores

10. No balcão da cozinha

A cozinha é normalmente o local onde prestamos menos atenção em termos de decoração. Fazer a diferença acrescentando um par de vinis de acordo com a sala ou que chocam um pouco para lhe dar um ponto de originalidade.

Cuadros cocina

11. No meio

Escolha um vinil que mereça ser o centro das atenções na sala e coloque-o num ponto para que fique no meio da sala a apanhar todos os olhos.

Cuadros grandes y centrados

Também pode decorar as paredes da sua casa com espelhos. Estes dão um efeito de amplitude na sala, iluminam e chamam a atenção.

Aproveite-os ao máximo e anote os locais onde os pode colocar:

Espelho arqueado na sala de jantar

Escolher um espelho arqueado para a sala de jantar. Isto simulará uma janela e dará muito mais profundidade e luz à sala.

Espejo comedor

Espelho rectangular no quarto

O espelho rectangular, para aprovar os seus trajes antes de sair de casa. Pode ser pendurado na parede para que a sala tenha o dobro do tamanho.

Espejo rectangular

Espelho circular no foyer ou na recepção

É a carta de apresentação da sua casa, e tem de ser tão radiante como o resto dos quartos. Escolha uma que se ajuste à decoração desse espaço.

Espejo circular

Depois destas dicas sobre como decorar as paredes de cada canto da sua casa, e onde colocar os diferentes tipos de espelhos, esperamos que os possa pôr em prática.

Corra um risco e deixe a sua imaginação correr solta, inovando com estes artigos!