Plantas artificiais: vantagens e usos

As plantas artificiais dão um toque pessoal ao espaço onde as coloque. Acrescentam felicidade, paz e delicadeza a qualquer canto.

Se quer decorar a sua casa com plantas artificiais, podemos ajudá-lo a conhecer um pouco mais sobre os seus benefícios e onde colocá-las. São o complemento ideal a que ninguém se poderá resistir.

Decoración con plantas artificiales

Em seguida, mostraremos as suas principais vantagens:

A sua manutenção é mínima

Não terá que pensar se as regou, por serem artificiais, sempre estarão radiantes. Poderá comprar algumas e combiná-las tantas vezes quanto queira. Apenas é imprescindível que a cada certo tempo retire o pó.

Jarrón, flores y plantas artificiales

Brinque com elas

Se se considera uma pessoa criativa, estas são uma boa opção. Deixe voar a sua imaginação, crie cantos e ambientes únicos. São ligeiras e podem ser moldáveis, assim poderá transformar as suas criações normais em decorações mágicas.

Macetas y setos

Coloque-as onde desejar

Normalmente, antes de decidir onde colocar as suas plantas naturais, tem de comprovar a exposição do sol ou a temperatura da sala. Por isso, nem todos os cantos da sua casa servem.

Graças às plantas artificiais, isto já não será um problema. Coloque-as onde mais gostar e onde pense que possa dar-lhe um toque de estilo.

Decoración con macetas

Sem alergias e toxicidade

Não se preocupe se alguém do seu entorno tem alergia ao pólen ou aos pesticidas, estas plantas são hipoalérgicas. Além do mais, os seus animais não lhes terão sensibilidade olfativa.

Terrario con agua

Adeus aos bichos

Normalmente, ter plantas em casa implica que de vez em quando apareçam bichos ou pragas. Com as plantas artificiais esqueça isso. Nenhum inseto gosta de alimentar-se de plástico.

Depois de termos mostrado alguns dos seus principais benefícios, trazemos alguns conselhos sobre onde colocar estas plantas dentro de casa.

Cestos de vime e caixas de madeira

Os cestos de vime e as caixas de madeira são uma boa opção. Pode colocá-los em diferentes alturas e transformá-los em ambientes diferentes.

Cestos de mimbre y cajas de madera

Vasos

São a alternativa mais tradicional, embora atualmente possa encontrar vasos muito diferentes em quanto a tamanho, desenho e cores. Brinque com eles e consiga criar cantos exclusivos.

Macetas de diferentes tamaños

Bandejas

Pode combinar plantas pequenas ou cactos de diferentes tonalidades numa bandeja para dar um toque novo à sua casa.

Bandejas y cactus

Recipientes de vidro

Crie espaços de interior e exterior com vasos de vidro. Misture tamanhos e formas e acrescente as plantas que melhor se adaptem à sua casa.

Terrario

É importante lembrar que, mesmo que não tenham uma manutenção muito cara, é importante mantê-las limpas.

Se as tem no exterior, pode lavá-las com a mangueira ou o regador, mas se as tem no interior, e não quer utilizar esses produtos, pode utilizar pulverizadores pequenos ou panos de microfibra.

Pulverizador

Mais formas de exibir plantas artificiais

Outra muito boa opção para colocar plantas na sua casa, são os terrários.

São a mistura de natureza e decoração e estarão na mira de todos os seus convidados A combinação do vidro e das plantas é a maneira perfeita para ver a natureza num simples recipiente.

Terrario redondo

Por isso, se quiser criar o seu próprio terrário, damos-lhe os passos necessários para consegui-los. Tome nota!

1. Pegar num vaso ou jarro de vidro. Escolha a que melhor se adequa à decoração da sua casa.

Jarrón de cristal

2. Despeje a areia ou pedras na cor da sua escolha.

Jarrón de cristal con arena

3. Adicione as plantas de que mais gosta, tendo sempre em conta o tamanho do seu contentor.

Ejemplo de terrario

Com estes três simples passos, terá o seu terrário pronto. Se quer dar-lhe mais cor, ponha cores vivos e misture-os, se o que ainda mais personalizado, adicione elementos decorativos como conchas ou pedras.

Esperamos que estes pequenos conselhos o possam ajudar a criar cantos únicos e a dar um toque exclusivo à sua casa.

Deixe-nos o seu comentário e faça-nos saber como decorou!