Como renovar a sua casa utilizando o têxtil lar

Cada vez são mais as pessoas que sentem a necessidade de dar um toque diferente ao seu lar segundo a estação do ano. Para isso não é preciso fazer grandes mudanças nem gastar muito dinheiro. Estes produtos podem ajudar os seus clientes a conseguir grandes mudanças com pequenos detalhes. Continue a ler e descubra a magia do têxtil lar.

Ambiente sofá

1. Os detalhes começam na entrada

As primeiras impressões da sua casa que dão-se quando os seus convidados entram pela porta de entrada. Por isso não se pode esquecer de nenhum detalhe.

Escolha um tapete de entrada que dê um toque divertido e pessoal à sua casa. Este é o primeiro elemento que os seus convidados vão ver, por isso escolha um que encaixe no seu carácter e cause uma boa impressão ao entrar.

Felpudo our world

2. O quarto, um templo para descansar

A roupa de cama é um dos elementos mais importantes na hora de escolher o têxtil do quarto. Opte por cores neutros que evoquem calma e tranquilidade para um melhor descanso.

Ropa de cama

Para além disso, não podem faltar alguns tapetes. Imagine acordar de manhã e pôr os pés descalços num tapete que os aconchegue. Adicione um em cada lado da cama ou um maior aos pés da cama, para adicionar calor ao quarto.

alfombra pelo

O toque final é dado pelas almofadas. Combine diferentes cores e tamanhos para conseguir um efeito mais acolhedor.

cojines

3. Uma sala de estar camaleônica

O estilo do sofá é fácil de mudar se contamos com os artigos necessários.

Um multiusos poderá servir tanto de capa, acrescentando um estampado e toque diferente, como de manta, diferente, como de manta. Além disso, pode combinar-se com almofadas com o mesmo estampado e com outros lisos, conseguindo um estilo coerente, mas não recarregado.

multiusos y cojines

Os cortinados também fazem parte destes pequenos detalhes da casa que se podem mudar de maneira simples, conseguindo um grande efeito visual. É importante escolher a sua cor e tecido segundo a luz que queira que entre na sala. Os tons claros adaptam-se na perfeição às salas de menor tamanho que não tenham tanta luz natural.

cortinas

Não se esqueça dos tapetes. São sempre uma boa opção para dar um toque de cor e acrescentar personalidade à sala. Mude-as segundo a estação do ano, brincando com as texturas, escolhendo materiais quentes no inverno e frescos no verão.

alfombra con manchas plateadas

4. Dê cor às cadeiras

Segundo a época do ano, pode dar-lhe um toque mais alegre e colorido com tons vivos, ou mais sóbrio e elegante com tons neutros. Para isso, só tem que mudar os coxins das cadeiras, uma forma económica de alternar a sua cor durante o ano sem ter que as acolchoar.

Sê dos que prefere mudar cores, pode utilizar várias que se complementem entre si.

cojín silla

5. Um oásis na sua casa de banho

Selecione toalhas de algodão com tons claros para dar um toque relaxante e limpo à casa de banho, ou tons mais escuros se quiser dar um toque de cor que rompa com as cores neutras.

Além disso, não pode faltar um tapete de casa de banho que combine com o design da sua casa de banho e onde possa pôr os pés quando acabar de tomar banho.

textil baño

Agora que conhece os truques para renovar a decoração da sua casa utilizando só têxtil lar, diga-nos o que achou nos comentários!