6 aromas natalícios de Acorde fragrances e como melhorar a sua venda

Os aromas são um elemento chave para dar personalidade a cada casa em qualquer época do ano. Podem ainda mudar-se segundo a temporada, dependendo se queremos um aroma mais fresco no verão ou um mais intenso nos meses frios. Por isso mesmo, de forma a que seja mais simples para si, fizemos uma lista de 6 aromas natalícios da marca Acorde fragrances e como os vender de forma eficiente.

Acorde fragances velas y mikados

1. 6 aromas natalícios de Acorde fragances

Com o inverno a chegar e o aproximar do Natal, os aromas que nos recordam a esta época do ano começam a ter mais importância. Os aromas mais comuns nestas datas, seja pela sua cor ou fragrância, são:

Canela: é um dos aromas natalícios por excelência. Para além de estimularem a mente e gerarem mais pensamentos positivos.

Frutos vermelhos: o aroma mais pedido em qualquer época do ano. Dá vitalidade, energia positiva e reduz os níveis de stress.

Morango e natas: perfeito para um natal mais doce. O aroma fresco do morango misturado com um toque mais açucarado é perfeito para estimular os sentidos.

Chá verde e lima: um dos perfumes mais particulares que se afasta das propostas florais habituais. É fresco, natural e relaxante, perfeito para pessoas que não toleram odores demasiado intensos.

Flores brancas: o aroma mais envolvente de todos, transmite paz, harmonia e tranquilidade.

Baunilha: perfeito para dar um ligeiro aroma natalício a cada espaço, tem propriedades relaxantes.

Árbol con velas

2. Como potencia-los: deixe uma amostra aberta

A primeira forma te potencializar a venda de um aroma é atrair os clientes até ele. Para isso, devemos deixar uma amostra aberta perto da restante produção. Assim, ao servir de exemplo, consegue-se evitar que os clientes abram todas as caixas e provoquem o caos.

Também podemos escolher um para dar personalidade à loja, utilizando-o em humidificadores ou dispensadores automáticos, que servem também para chamar à atenção do cliente. Pode mudar o aroma de acordo com a estação do ano para realçar os aromas mais frescos no Verão e os mais intensos no Inverno.

Acorde fragances velas de canela

3. Acorde fragrances: crie coleções por aroma

Outra estratégia que pode funcionar é agrupar os produtos por aroma. Este sistema ajuda a potenciar os produtos entre si.

Por exemplo, pode colocar as velas de baunilha junto dos difusores do mesmo aroma e também das essências hidrossolúveis, uma vez que, se uma pessoa compra um produto deste aroma o mais provável é que acabe por comprar outros do mesmo aroma.

Isto faz também com que o seu linear esteja mais organizado, bonito e perfeito para que a experiência de compra do cliente seja simples e eficaz.

Acorde fragances frutos rojos

4. Ponha-os em contexto

A maior parte das vezes, os produtos aromáticos compram-se mais para decorar que para perfumar. Adicione-os a um ambiente com outros elementos para que os seus clientes possam ver como se podem conjugar.

Por exemplo, aproveitando a época natalícia, pode adicionar alguma vela vermelha ou verde a um centro de mesa, integrando-as na decoração.

Acorde fragances vela con caja canela

5. Acorde fragrances: utilize expositores

Os expositores são uma boa opção para melhorar a venda, uma vez que são produtos com um tamanho que permitem criar espaço para mais produtos que estejam relacionados entre si.

Por exemplo, pode utilizar um expositor de bandeja para preenche-lo com velas, difusores, humidificadores e essências hidrossolúveis. Utilize a uma bandeja por aroma para os ter organizados.

Os expositores são também perfeitos para colocar perto da zona de caixas com produtos de preço mais baixo, uma vez que este tipo de produto resulta muito bem como compra por impulso.

Outra forma de utilizar este método de venda é criar um espaço especifico para produtos em promoção dentro do corredor a que pertençam. Desta maneira poderá reforçar a venda destes produtos já que os mesmos chamam mais facilmente à atenção do cliente.

Uma das vantagens de utilizar este tipo de expositores é que os pode utilizar para outras campanhas da Acorde fragrances.

Acorde fragances expositor

6. Preparar cartazes e elementos de merchandising especiais

Se quer melhorar ainda mais a venda dos aromas de natal ou dar um toque invernal aos que já tem na sua loja, pode prepara cartazes e elementos de merchandising com elementos de natal para pendurar ou colar no seus lineares e assim fazer com que ditos produtos tenham uma imagem mais de acordo com esta época do ano.

Estas são os 6 aromas natalícios da Acorde fragances que escolhemos este ano e como os pode potenciar no seu ponto de venda. Está de acordo com estas dicas? Adicionaria ou retiraria alguma dica? Deixe-nos os seus comentários